Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Jardim no apartamento

Jardim para apartamento.
Bom dia meninas !
O assunto de hoje é natureza, pé no chão, cheiro de chuva e flores lindas em apartamento, é isso mesmo, a façanha de hoje, é te dar dicas e te encorajar a fazer um cantinho verde até em apertamento, rs .
Até bem pouco tempo, eu tive o privilégio de morar no meio do mato, literalmente, o problema é que eu só reconheci que isso era um privilégio, quando fui para o meio do caos.
Fato é que a necessidade de socialização me afastou do seio da terra, pro olho do furacão, sorte grande, é que meu pai, “paisagista auto de data” continua lá e por isso tenho pra onde fugir. Certo, que não fujo muito, porque esta vida acaba me consumindo, mas hoje posso decorrer sobre este assunto, já que sei da importância de pés descalços e mãos na terra.
Uma vez ouvi por aí, não com estas palavras, que dar atenção a alguma coisa maior que você, traz preocupação, já fazer o mesmo, com o mesmo afinco, para coisas menores, mas nem por isso menos importantes, traz leveza e tranqüilidade. Já experimentou, plantar, ou podar uma planta? Faça, e você vai entender o que eu estou falando.
Vamos ao que interessa...
Para varandas, trepadeiras.
Faça guias com cabo de aço a ganchos, na vertical e na horizontal, priorize aquelas que caem, como; Sapatinho de judia, brinco de princesa e jade, são plantas normalmente usadas em pérgulas e muito frondosas, mas quem vai determinar o crescimento delas, é você, com o tamanho do vaso e a guia que você vai determinar.
Importante: O vaso precisa ser largo, ou fundo, para que a planta tenha espaço para crescer.
Esta dica é ótima para manter um pouco de privacidade.
Para as paredes, quadros de bromélias, orquídeas, chifre de veado.
Para o chão, use elementos naturais, se for um terraço, pode se fazer uma impermeabilização para receber grama natural, já no caso das varandas, use madeira, cascalhos, pedrinhas e até grama sintética decorativa.
Gente, descobri que este assunto é longo, por isso prometo falar separadamente sobre cada elemento, nos próximos posts, de qualquer forma segue um aperitivo para irem se animando.
Um beijo e até ...












4 comentários:

  1. Lindas fotos, o texto muito bom!
    Abraço!
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua visitinha e seu cantinho tbm,estarei sempre por aqui espiando,beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Penso que é um trabalho difícil decorar espaços pequenos, principalmente varandas. Ótimas idéias.
    Bjs!
    Lu

    achadosdaliedaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto! Tem a ver com o atual momento...

    ResponderExcluir