Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Jardim no apartamento

Jardim para apartamento.
Bom dia meninas !
O assunto de hoje é natureza, pé no chão, cheiro de chuva e flores lindas em apartamento, é isso mesmo, a façanha de hoje, é te dar dicas e te encorajar a fazer um cantinho verde até em apertamento, rs .
Até bem pouco tempo, eu tive o privilégio de morar no meio do mato, literalmente, o problema é que eu só reconheci que isso era um privilégio, quando fui para o meio do caos.
Fato é que a necessidade de socialização me afastou do seio da terra, pro olho do furacão, sorte grande, é que meu pai, “paisagista auto de data” continua lá e por isso tenho pra onde fugir. Certo, que não fujo muito, porque esta vida acaba me consumindo, mas hoje posso decorrer sobre este assunto, já que sei da importância de pés descalços e mãos na terra.
Uma vez ouvi por aí, não com estas palavras, que dar atenção a alguma coisa maior que você, traz preocupação, já fazer o mesmo, com o mesmo afinco, para coisas menores, mas nem por isso menos importantes, traz leveza e tranqüilidade. Já experimentou, plantar, ou podar uma planta? Faça, e você vai entender o que eu estou falando.
Vamos ao que interessa...
Para varandas, trepadeiras.
Faça guias com cabo de aço a ganchos, na vertical e na horizontal, priorize aquelas que caem, como; Sapatinho de judia, brinco de princesa e jade, são plantas normalmente usadas em pérgulas e muito frondosas, mas quem vai determinar o crescimento delas, é você, com o tamanho do vaso e a guia que você vai determinar.
Importante: O vaso precisa ser largo, ou fundo, para que a planta tenha espaço para crescer.
Esta dica é ótima para manter um pouco de privacidade.
Para as paredes, quadros de bromélias, orquídeas, chifre de veado.
Para o chão, use elementos naturais, se for um terraço, pode se fazer uma impermeabilização para receber grama natural, já no caso das varandas, use madeira, cascalhos, pedrinhas e até grama sintética decorativa.
Gente, descobri que este assunto é longo, por isso prometo falar separadamente sobre cada elemento, nos próximos posts, de qualquer forma segue um aperitivo para irem se animando.
Um beijo e até ...












quarta-feira, 30 de março de 2011

Quadro de recados

Comunique-se
A escrita veio com a necessidade de registrar informações. Desde os primórdios que o homem tem a necessidade de se expressar.
Na minha busca de hoje, queria algo realmente expressivo, que pudesse falar, ou quase .
Foi quando achei a nova cara e utilidade que deram para o bom e velho quadro negro, agora ele é portador de mensagens, cardápios, e do que mais você quiser, tudo isso, sem dispensar o charme retrô das molduras e o ar de “caseiro” que isso trás.
A GRANDE novidade, vem da Coral, que criou uma tinta “super lavável”, para alegria das mães de minis homo sapiens que rabiscam todas as paredes, com casinhas, carrinhos, arvores e tal...
Eu particularmente adoro me comunicar, falar então, meu Deus, falo muuuito e confesso já rabisquei muito as paredes lá de casa, vocês tem sorte de me terem só em palavras escritas.
Então, juntando a escrita com a vontade de falar, lá vão dois jeitos de você se comunicar com várias idéias para por em prática.
Até ...







segunda-feira, 28 de março de 2011

Tijolinho aparente

Segunda – feira, dia de casa ...
Recebi a Casa Claudia esta semana, e entre outras coisas interessantes, capturei o anúncio da Dell Anno, mais especificamente o revestimento que deu um aconchego ao ambiente montado para a campanha. O ambiente reproduz um loft urbano, clássico.
Já há algum tempo, que os tijolinhos aparentes tem me causado inquietação, lógico que tem tijolinhos e tijolinhos, estou falando daqueles de demolição, mais irregulares, longe de mim aqueles tijolinhos lisinhos e brilhantes, “artificiais” de mais, gosto daqueles que trazem um fundo rústico, pro rústico e até pro clássico urban, como fez a Dell Anno.
Minha inquietação acabou, essa grande ditadora de tendências veio me aquietar, por isso, segue a campanha e várias outras idéias para vocês apreciarem esta velha nova tendência.










sexta-feira, 25 de março de 2011

Bolo de caneca

O post de hoje, vai para a minha primeira seguidora e mais nova amiga de Blog.

Bárbara, esta receita é para comemorarmos os seus 100 seguidores e a minha primeira seguidora, você.

A dica é fácil e bem gostosa, ótima para fazer com a criançada, o nome da delícia é;


BOLO DE CANECA

1 ovo pequeno

4 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de óleo

2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo

4 colheres (sopa) rasas de açúcar

1 colher (café) rasa de fermento em pó


Na própria caneca onde irá consumir, coloque o ovo e bata bem com um garfo

Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais

Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar

Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta

Dicas: a caneca deve ter capacidade mínima de 300 ml.A massa crua é mais mole que um bolo normal, mas não aumente a farinha, senão o bolo ficará duro.
Pode ser servido quente, com caldas, coberturas, castanhas, sorvete e o que mais a imaginação mandar.

Fonte: http://www.tudogostoso.uol.com.br/






 

terça-feira, 22 de março de 2011

Cúpulas de papel vegetal

Como hoje o dia é de detalhe, fui buscar pra vocês, alguma coisa que pudesse fazer toda diferença na hora daquele jantarzinho especial, então, achei esta dica, da nossa querida Flávia Ferrari .
Segue o vídeo do passo à passo, e o link da matéria para vocês lerem na integra.
Um beijo

“Detalhes tão pequenos, são coisas muito grandes prá esquecer.. E a toda hora vão estar presentes, você vai ver...” Roberto Carlos





Um blog, pra falar sobre a vida, sobre casa, sobre as pequenas e as grandes coisas, um blog pra falar não só de decor, mas, sobretudo deCORAÇÃO.
Porque tudo isso, é uma coisa só, uma casa não é um lar se não for habitada nos detalhes, ela não é suas paredes, mas quem nela vive.
É um lugar seguro pra voltar, e eu acho que isso tem haver com alma, alma, que agente coloca nas coisas que amamos, e é por isso, que resolvi juntar tudo dentro de uma casa só nossa, que pode ter tudo, do jeito de todo mundo, já que não há nada mais enriquecedor do que as diferenças, como dizem, do que seria o azul se não fosse o amarelo.
Por isso, sejam bem-vindos a essa grata troca de experiências, sobre casa, coisas e muito mais.